quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Negra Face


Hoje estamos na Lua Negra! Mas o que vem a ser essa fase?

A Lua Negra corresponde aos três últimos dias da lua minguante, quando não conseguimos enxergar nenhuma parte da lua no céu. Prenúncio da lua nova. Momento de cura, regeneração, adivinhação e renovação. Boa para rituais e celebrações que envolvam essas perspectivas.  As Deusas escuras são reverenciadas nessa época, época em que a lua é apenas ela mesma. Sem a máscara da luz do sol ela reflete apenas sua própria escuridão.

Como acredito que todos os seres possuem um lado obscuro e outro iluminado, é nessa fase onde encaramos a nossa escuridão e aprendemos a lidar com ela. Como eu costumo citar, a Deusa é tudo o que há de lindo e tudo o que há de feio. Ela possui as duas metades que se complementam! É a totalidade universal com sua perfeição que nos faz encarar nosso lado sombrio, buscando transmutá-lo em luz ou conviver com sua obscuridade.

Período que na antiguidade simbolizava a morte, uma passagem para o recomeço (Lua Nova). Momento de reflexão sobre nossos impulsos do mal e de auto-percepção para estarmos receptivos às novas vibrações de mais um ciclo lunar. Porque precisamos encontrar a nós mesmos, em todos os nossos aspectos, para também nos encontrarmos com as forças do universo, buscando assim equilíbrio em nosso espírito, mente e corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário