segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vera =D


23 de setembro! Primeiro dia de primavera!




Dia perfeito para se comemorar Ostara!

Eu nunca fui ligada às festividades religiosas, sejam elas o natal ou os diversos sabaths existentes. Porém, sempre gostei dessa data!
Talvez pelo fato de que eu nasci na primavera, daqui a alguns dias fico mais velha... e quanta coisa eu aprendi nesses tantos anos!
Comemoro, comemoro as flores, o sol, a 12ª casa do zodíaco, a proximidade do fim do meu inferno astral! O dia 23 marca uma grande mudança para todos nós. Quando (aqui no hemisfério sul) estamos aguardando a chegada do sol (mesmo que em muitos estados brasileiros ele nunca tenha ido embora). O simbolismo desta data me toca profundamente devido a essa enorme quantidade de mudanças em minha vida.

Em tempos antigos, celebravamos a fertilidade, o adeus ao inverno rigoroso, frio. Onde, nesta data (entre 21 e 23 de setembro), os antigos reuniam-se ao redor de suas fogueiras e contavam histórias, riam, dançavam.

Que a lembrança dos tempos antigos não seja apagada!
Vamos celebrar Ostara, a primavera, a natureza!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário