segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Costurando a História: Darwin + Energia universal + Mundos Paralelos= ???

Hoje eu estou meio romântica...

     Aliás, passei essa última semana bem apaixonada! Bom, não exatamente apaixonada, mas passei os últimos dias tentando compreender o que está por trás das coisas que amamos. Será que estas coisas são reflexos de um outro tempo? Um outra vida? Uma outra dimensão?
     Quando falamos sobre universos paralelos geramos sempre discussões subjetivas, críticas ou aspectos de concordância. Mas  tudo o que podemos obter são especulações. Por que se alguém já esteve em outra dimensão, ou sabe muito bem guardar um segredo, ou não voltou para contar a história. Então, assim como a bíblia e outros livros sagrados, tudo o que temos são um mar de mitos e teorias sobre como de fato se dá a nossa existência.
     Observando a história do nosso planeta (todos os seres humanos que já tiveram aula de história na escola podem comprovar), sabemos que a sociedade atual, nossa "civilização" levou milhares de anos para formar os seus parâmetros como os vemos hoje. Muita coisa foi modificada desde o início da nossa biografia, quando, segundo Darwin, ainda éramos apenas moléculas de alguma coisa. Digo alguma coisa porque nunca fui de fato boa em química e física quântica. O fato é que é claramente perceptível a capacidade de evolução da nossa espécie e dos demais seres vivos. Estaria a terra à um passo de tornar-se um mundo de elevação dos espíritos que aqui habitam?
     O livro do historiador e professor de Harvard Geoffrey Blainey, Uma breve história do mundo nos mostra esta evolução pela qual passamos, desde o início da formação dos continentes.
E me é impressionante o fato de que levamos milhares de anos para evoluir em aspectos básicos como saúde e organização social, desde os milhares de anos até o "surgimento" do fogo. Porém, atualmente, as coisas estão parecendo correr. Lembro-me que há dez anos atrás, na minha humilde cidade no interior do nordeste ainda usávamos CDs para ouvir música e, há não mais de 15 anos, ainda possuíamos diskmans... Celulares com internet era coisa que acreditávamos só existir no Japão e a maior tecnologia que eu possuía era um Tamagotchi (Aquele do bichinho virtual), que na época era caríssimo! Porém, as crianças de hoje em dia não sabem o que é isso, nem acredito que seja útil para elas saber, pois com um tablet ou um celular hoje em dia podemos ter bichinhos virtuais muito mais evoluídos, quase uns Pokemóns.
     Os espíritas nos dizem que o planeta está em processo de regeneração, ou seja, de transformação para um novo plano espiritual. Mais evoluído. Seguindo por este princípio, podemos comparar a história dos pré-conceitos que caíram por terra e conceitos que dissolveram-se em sua forma insubstancial. Podemos usar como exemplo  o fato de que há 150 anos os negros eram escravizados e mortos como se fossem animais, porém, a consciência coletiva acabou por compreender seus erros e, atualmente os negros são tratados como os brancos e possuem também a lei a seu favor. Isso, na minha opinião, ainda demonstra o preconceito forte da sociedade, porém, mais brando (ou mascarado). Acredito que em alguns anos os negros não precisem mais de leis exclusivas, acredito que serão simplesmente tratados como seres humanos (que são). O mesmo vemos com os homossexuais, onde a nossa sociedade já começa a perceber que não adianta "resistir". Apesar da violência e dos retardados como Marco Feliciano, a humanidade já desperta para aspectos muito mais importantes do que os negros e os homossexuais, como era na segunda grande guerra. Atualmente, os problemas ambientais, a sustentabilidade, a inclusão social e as relações inter-pessoais vem tomando o foco principal das preocupações na sociedade.
     
Será este um fato comprovador da elevação da humanidade? Acredito em mundos paralelos e seus diferentes campos vibracionais, estaria o nosso planeta elevando o seu campo vibracional à uma dimensão mais próxima do divino?  Talvez essas respostas só encontremos há algumas centenas de anos (ou dezenas, se as coisas continuarem tão rápidas) ou quando partirmos desta nossa dimensão.
     O que acredito é que somos seres imortais, pois o universo é imortal e todas as moléculas que o formam. Acredito também que a Terra é apenas um lugar passageiro, um trem que está nos levando para novos aprendizados, enquanto admiramos a paisagem! Mas um dia voltaremos para casa.... só não sabemos onde ela está!

"You walk a lonely road. Oh, how far you are from home!" - Enya

Nenhum comentário:

Postar um comentário