segunda-feira, 29 de julho de 2013

Loreena Brasiliando

Confesso que se eu tivesse me formado em jornalismo seria a jornalista mais desatualizada do mundo!!! Mas, antes tarde do que nunca!!!

Há algumas semanas vi uma notícia muito interessante... Loreena Mckennitt vem ao Brasil em outubro deste ano!!! Bom, não que adiante muito para mim, que moro no nordeste do país, já que ele vem para a região sudeste. Mas ainda no início de novembro estarei indo para o Rio, se tivesse visto antes, tinha antecipado a viagem!!! Mas então...


Pra quem não conhece, (alguém não conhece?)... Loreena é uma cantora, compositora e instrumentista canadense. Suas músicas me comovem e transportam para vários campos vibratórios como um portal mágico! Na minha opinião, ela consegue reproduzir perfeitamente um som celta, medieval, com influencias sinfônicas e instrumentos antigos e ritualísticos!
Um som encantador e pioneiro quando o assunto são músicas new age! Considero Mckennitt a mãe da nova era musical. Quem puder ir para o show, por favor, me contem como foi! E quem ainda não conhece... vale a pena SIM dar uma escutada! ;)

Essa "aqui"é a minha música preferida!!!


Também indico: The gates of Istanbul, Banks of cloudy, The mummer's dance, Dark night of the soul... Mas todas as músicas dela são inríveis!!!

Informações no "site" onde eu obtive a notícia... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário