quarta-feira, 25 de junho de 2014

Magia

     Não raramente me pergunto sobre a força universal que move e interage com todas as coisas. 
     Uns a chamam de Deus, eu a chamo de Magia. 

     Para mim, a magia abrange muito mais do que podemos compreender. O fato é que existe uma força que conecta todas as partículas existentes, que as molda e as organiza. Falei no post passado sobre os elementais da natureza, estes, utilizam-se desta força para cumprir o seu trabalho. E nós também podemos utilizá-las.
     Pesquisando sobre a Magia e seus Elementos encontrei uma referência que me pareceu relevante para explicar como este processo acontece e como podemos utilizá-lo. Eliphas Levi, ocultista francês do século XIX, em seus livros Dogma e Ritual de Alta Magia e The Mysteries of Magic, explica sobre o funcionamento da magia.  Para ele, três leis básicas são aplicadas diretamente à esta força. Seriam estas:

1- A lei da importância da força de vontade humana. 

Segundo Eliphas, a magia implica-se diretamente com a força de vontade. Quando desejamos profundamente que algo aconteça, exercemos uma atmosfera mais propensa para atingir aquilo que desejamos. Uns falam sobre a Lei da Atração, outros a explicam através da bíblia: "Por isso lhes digo: Peçam e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." Lucas 11:9.

2- A lei da Luz Astral

Levi se refere à esta luz como "O grande agente universal, o agente mágico ou a alma do mundo". Esta luz seria uma substância espiritual invisível que permeia tudo no universo, podendo ser utilizada pelos magos para provocar mudanças em qualquer distância no espaço. Diz-se que esta substância foi criada por Deus antes de tudo, quando ele disse: "Faça-se luz".

3- A lei da correspondência

Esta lei mostra que certos objetos, símbolos ou substâncias estão ligados a diferentes energias - formas de vibração. Então se materializamos algo em nosso pensamento, ele passa a existir e, logo, somos capazes de trazê-lo para o nosso espaço físico.

Junto à estas leis, encontramos um ponto chave para a construção da magia: A imaginação. É através da imaginação e das emoções provocadas por esta que conseguimos transmitir nosso desejo e levá-lo para onde queremos. A imaginação é os nossos olhos para o mundo invisível.

     Através destas explicações sobre Magia, comecei a compreender um pouco mais sobre esta força universal que, acredito, está presente em todas as coisas. 



As referências acima foram tiradas do livro:

CICERO, Chic. Essencial da Golden Down: Introdução à Alta Magia. Cap. 03; Magia, como é e como ela funciona. São Paulo: Madras, 2008. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário