sexta-feira, 20 de junho de 2014

Elementais - a Natureza e suas manifestações

     Andei pesquisando ultimamente sobre os Elementais da natureza. Busquei o ocultismo e o espiritualismo para tentar identificar as possíveis relações destes seres feitos de pura magia. 
Para o ocultismo, os elementais encarregam-se de harmonizar, controlar e orientar as forças da natureza de acordo com a sua preparação para realizar tal feito. Nesta perspectiva são encontrados elementais responsáveis pelos quatro elementos naturais. Terra, Água, Fogo e Ar.

ELEMENTAIS DA TERRA

Dentre os elementais da terra encontramos os Duendes, Dríades e Gnomos. Estes seres são responsáveis pela organização dos reinos vegetal, animal e mineral na terra. Estão presentes, principalmente, junto à natureza, nos jardins e florestas. Podemos encontrá-los também aonde há vida terrestre, numa simples folha de árvore ou através da energia das pedras.


                                          ELEMENTAIS DA ÁGUA




A Ondinas são os seres que harmonizam os estágios onde a água se encontram. Estão nas partículas sólidas e líquidas de água e são feitas de pura energia. Onde há água, elas se fazem presentes. Podemos encontrá-las em sua mais perfeita forma nos rios, mares, lagos, geleiras, cachoeiras. 





ELEMENTAIS DO FOGO


O elemento fogo é regido pelas forças das Salamandras. Estas são responsáveis pela sedução e brilho exercidos pelas chamas e estão presentes em todas as formas de fogo existentes. Nas fogueiras, nas velas, na eletricidade, no sol. 

                                                                             
                                                   ELEMENTAIS DO AR


Estes seres harmonizam o ar. São eles as Sílfides. Estas podem ser confundidas com as fadas, pois, é dito que possuem asas e a leveza do ar. São encontradas por toda parte e podem ser sentidas através do farfalhar do vento.


     Estas manifestações de energia, chamadas de elementais possuem uma forma, cor e textura que, muitas vezes, não podemos compreender. Elas tem o poder de caminhas por entre alguns mundos e podem adquirir a forma necessária à nossa compreensão. Estas forças naturais se encontram em todos os organizamos vivos, principalmente em nós, seres humanos. Pois nosso corpo é formado por água, ar, nos alimentamos da terra e necessitamos do fogo para viver, ou seja, do sol. Neste ponto de vista, concluímos que em cada um de nós existe também a força dos elementais da natureza, pois também somos feitos de matéria e energia. 
     Podemos saudar os elementais e pedir que continuem com seu trabalho na construção de um mundo em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário