segunda-feira, 8 de julho de 2013

Energia Salgada

Eu ganhei um casaco!

Assim começa a minha história de hoje! Ganhei não, achei. Achar... Essa não é exatamente a palavra correta. Pois bem, vou resumir os acontecimentos!

     Há um mês atrás conheci uma garota, ficamos amigas, mas logo acabei me decepcionando pois descobri que ela estava tentando me manipular com mentiras e inveja. Pois bem, essa amizade de alguns dias não me trouxe grande sofrimento, exceto pela grande confusão causada em minha vida devido às manipulações da garota. Fiquei realmente desestabilizada, como se eu tivesse levado um soco na minha barriga. Mas não senti sua falta, não me apego tão fácil às pessoas... então, depois de muito desejar que ela fosse embora para sempre e fazer alguns feitiços impulsionando o universo a agir de acordo com os meus desejos, ela se foi.
     Não, ela não morreu. Nunca desejei isso para ela. Porém ela foi embora para muuuuito longe. Então percebi que ela esquecera um de seus casacos comigo. E agora? Ela não quis ele de volta e o inverno esse ano está frio por aqui. Pensei em queimá-lo, doá-lo, jogá-lo no lixo. Porém um casaco a mais nunca é ruim e sem falar que estou precisando de uns casacos novos. Enfim... decidi ficar com ele.

    Então agora realmente começo o meu post. A primeira coisa que eu me perguntei foi: E AGORA? COMO TIRAR AS ENERGIAS NEGATIVAS DESTE CASACO? Sim, porque as energias da garota ainda estavam no casaco, energias essas que haviam me atormentado. Sentimentos de inveja, mentiras, falsidade, manipulação.

Então pensei, porque não recorrer ao velho amigo de todas as bruxas? O SAL GROSSO!



     Aprendi que o sal grosso, por ser formado por cristais, possui poderes para eliminar energias negativas. Através dele, purificamos ambientes, objetos e até o nosso corpo! Li em alguns blogs que o sal grosso, por ser um cristal, emite ondas eletromagnéticas capazes de harmonizar as energias e neutralizar todo e qualquer mal.
     O sal grosso é usado desde tempos antigos como símbolo de purificação. No Egito Antigo, o sal era utilizado para conservar e purificar. Via-se sua presença no processo de mumificação e tratamento rejuvenescedor. Os romanos eram pagos pelos seus serviços com punhados de sal e a igreja católica utilizava sal em seus rituais. Por ser sinal de pureza e durabilidade, o sal era utilizado nos batizados e durante sessões de exorcismo.
     O sal vem sendo símbolo de purificação e limpeza, diversas religiões corroboram com os poderes do sal e seus benefícios para o bem-estar espiritual, bem como os nutricionistas ressaltam os benefícios para o corpo físico.



     Diz-se que os círculos feitos com sal protegem quem está em seu interior das energias negativas e, no passado, era costume colocar um pouco de sal na porta da frente das casas para afastar o mal. Muitos recomendam o banho com sal grosso para purificar nossas energias e a água do mar é tida como propriedade curativa por diversos povos. Além, é claro de ser um ótimo cicatrizante e um tempero delicioso, capaz de melhorar o sabor de muitas comidas.

Banho de Sal Grosso

     Esse banho é simples e fácil, deve ser utilizado para renovar as energias e também para purificarmo-nos antes de praticar certos rituais.

Pegue dois a três punhados de sal grosso, misture com água (fria ou morna) e, após o banho rotineiro, jogue em seu corpo do pescoço para baixo. Mentalize a energia negativa presente em você sendo eliminada junto com a água que escorre pelo seu corpo. Respire profundamente e perceba-se limpo e purificado.

*Não é aconselhável jogar o sal grosso diretamente sobre a cabeça por causa dos chacras coronal e frontal. Para alguns, é lá onde "mora" o nosso espírito e ele já está em perfeita harmonia com o universo, não precisa ser harmonizado. Uma tentativa de harmonização poderia desestabilizar o espírito.
*Algumas pessoas tomam este banho pisando em pedaços de carvão. Como um reforço, já que o carvão absorve as energias negativas.
*Também podemos purificar os ambientes deixando um copo com sal grosso no lugar desejado. Porém devemos trocá-lo a cada três dias, pois o sal suga tanta energia negativa que acaba por perder os seus "poderes salgados"

     Ah, e quanto ao casaco? Está secando no meu varal. Lavei com sal grosso e, assim que estiver seco, irei colocá-lo na fumaça de um incenso de Alecrim - para reforçar a eliminação das energias negativas. Amanhã mesmo já estará pronto para usar! Novinho em folha!!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário