domingo, 30 de junho de 2013

Aluando...

Hoje, noite de lua minguante!

     Sabe, estive esperando que esta noite chegasse durante o mês inteiro para que eu pudesse realizar alguns feitos! Feitiços para banir as energias negativas que nos circundam tornam-se muito mais fortes quando realizados nesta lua.
     Quero aproveitar que estive durante muito tempo esperando esta noite para trazer um pouco dos meus conhecimentos sobre as fases da lua. Deixo em claro que não sou nenhuma sábia, porém compreendo alguns aspectos e, como acredito que o conhecimento deve ser compartilhado, vou dividir um pouco com vocês a partir das minhas próprias experiências.




     Nesse momento, onde a lua aproxima-se do seu descanso, nós podemos concentrar as nossas energias para eliminar sentimentos e pensamentos negativos. Todas as coisas que possuem energias negativas, sejam elas, objetos, pessoas ou sensações podem ser mandadas para longe. Não que nas outras fases nos seja proibido, pelo contrário, quanto mais mandarmos as energias ruins para longe, melhores estaremos interiormente. Porém, assim como as águas, nós também sofremos a influência desse satélite e, por isso, podemos utilizar a sua energia e concentrar o nosso pensamento para expulsar o que de pior há em nosso caminho.
     A lua minguante indica avaliação das atividades realizadas, boa fase para finalizar o que precisa ser concluído. A cura, a auto avaliação e a reflexão são impulsionados pela força da lua e nessa fase, podemos enxergar algumas  soluções definitivas para a conclusão do que precisa ser terminado.
      Banir energias e pessoas negativas é uma forma de renovarmos as energias que nos cercam e na lua minguante, esse processo libertador pode tornar-se mais forte.
     Os três últimos dias da lua minguante são chamados de Lua Negra, quando esta desaparece completamente do céu. Nessa fase, ela revela seu lado obscuro e sombrio, terrível e cruel. Não é recomendável aos recém praticantes de qualquer tipo de bruxaria celebrá-la devido ao seu alto poder de energia. Não posso dizer que tenho uma opinião formada sobre isso.




     A lua cheia possui grande poder. Percebemos isso através do comportamento de alguns animais durante esse período e também pela força das águas que se tornam agitadas e revoltas. Nosso poder interior e espiritual acentua-se de modo que adquirimos sua força devastadora de marés. Nossa intuição fica aguçada;
     Contribui para a cura, a adivinhação, as profecias. Fase fértil, madura da mulher. Representa as artes, o romance os desejos. Nos inspira à criatividade.




     Fase onde a lua expande suas energias. Ótimo período para iniciar novos projetos, principalmente ligados à fertilidade e às questões materiais. Lua de Arianrhod, Deusa da fertilidade e da reencarnação. Atividades relacionadas ao trabalho ganham mais força para serem bem executadas.




     Devo confessar que não sou boa em edições de fotografias. Enfim, tentei reproduzir a lua nova, mas isso foi o melhor que eu pude fazer - talvez pelo forte sono que me abateu neste momento. De qualquer forma, a lua descansa em sua cama escondida no céu (assim como eu irei descansar em alguns minutos). Nessa fase, a lua se recolhe e adormece, aguardando o início de seu ciclo.
     Assim também podemos nos recolher e refletir sobre nossas atividades, planejá-las e sonhar com elas. Alguns dizem que não é muito conveniente manipularmos boas energias durante esta fase, acredito que devemos apenas planejar para executar quando a lua estiver no seu auge. A lua nova é um bom momento para olharmos para dentro de nós mesmos e repensarmos nossos pensamentos e atitudes visando encontrarmos as melhores formas de dar continuidade ao curso do nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário