sexta-feira, 28 de junho de 2013

Roda de Prata


     Antes de tudo, gostaria de compartilhar a história de como surgiu o blog Roda Prateada.

Eu tive um sonho... um ritual
     Onde uma senhora me convidava a participar das festividades. Ao lado dela, encontrava-se uma jovem.
A mais bela e iluminada criatura que já encontrei em minha jornada por este mundo. Tão bela, que não consegui pensar em mais nada, exceto em sua pele clara como a lua e seus cabelos ondulados como as nuvens. Nela, eu enxergava a minha própria beleza, podia me ver através de seus olhos.  
    Quando acordei, ansiei desesperadamente para que pudesse voltar à vê-la, que ela voltasse na noite seguinte em forma de sonho. Mas isso não aconteceu. 
     E durante várias noites esperei. Até que meses depois, sonhei com ela novamente. Estava mais velha e sua pele era escura agora, seus cabelos presos ao redor da cabeça enquanto ela dançava acompanhando o ritmo de batuques de festa. Ela sorria e cantava embalada pelos tambores e atabaques, uma alfaia.
     Quando acordei, não tive dúvidas e  decidi procurar a imagem dessas mulheres, que tanto me marcavam em sonho. E encontrei, finalmente! Procurei em livros, pêndulos, cartas... encontrei por fim no google! Lá estava ela! Uma imagem idêntica à do meu sonho. Arianrhod! Deusa da Lua cheia, da noite, a virgem e a mãe. Senhora da reencarnação e controladora do tempo. Não tenho certeza de que era ela realmente, porém, não ignoro os meus sentidos mais íntimos. Desde então, a tenho no coração, pois talvez tenhamos estado juntas algum dia em meus sonhos ou projeções exteriores do meu espírito! Na mitologia céltica, Arian (prata) Rhod (roda ou disco). Boa e cruel, conservando as faces verdadeiras de cada ser.
     Desta forma, compus canções, poesias e agora um blog para estar sempre em contato com suas energias, esperando que ela volte ainda esta noite quando eu tiver que sonhar.

Um comentário: